21.5.07

Eusébio, sim ou não?

Se a Direcção o Rio AVe, através da votação dos outros técnicos do clube, dá a João Eusébio a distinção de treinador do ano, como é que o pode «despedir»? Sejamos claros: há, na Direcção do nosso clube, quem ache que João Eusébio fez um bom trabalho. De outra forma, não lhe tinham dado o prémio.
Em coerência, esses mesmos terão, agora, dificuldade em equacionar um novo treinador - até porque sabem o que lhe pediram e, principalmente, as condições que lhe deram.

Eu, em coerência com o que tenho vindo a defender, acho o contrário: não sei se a culpa é do treinador ou se é só do treinador, mas acho que o treinador falhou. Na época passada e nesta. E acho que precisamos de vida nova, de ânimo novo e, principalmente, de pôr para trás das costas o colapso desta época. Com João Eusébio a treinador - e isso já foi referido neste blogue - o fantasma estará muito mais vezes presente.

PS - estarão, na Direcção, à espera que seja João Eusébio a tomar a iniciativa? É o que parece indiciar o silêncio público dos últimos dias.

10 comentários:

Gil disse...

Pode ser que a entrevista que Eusébio vai dar esta tarde à Linear esclareça muita coisa e esta questão também!

Anónimo disse...

continua eusebio

Anónimo disse...

Nao sei o que se vai passar mas depois de ontem o Gama ainda faz mais uma epoca...
Atenção o RIO AVE tem um vasto historial, cuidado com escolha do novo treinador, não somos um clube qualquer, temos história.
Na minha opinião o nosso clube precisa que os adversários temam tambem o treinador, se é que me entendem!!! Este blog é muito fixe tou a divulga-lo ao maximo. FORÇA RIO AVE.
tn8

Anónimo disse...

Eusébio? SIM !
Acredito que devemos traçar objectivos claros para a proxima época, seja quem for o treinador estarei aqui para o apoiar.
A continuidade de João Eusébio seria uma prova de coragem do Eng. Paulo de Carvalho e demonstraria a sua coerência, deêm as condições ao Eusébio que dariam a outro, como por exemplo prémios de jogo, 2 ou 3 reforços apostem no futebol sem descartar a parte financeira...
A direcção devia era esclarecer aos associados as condições que deu a João Eusébio, evitava assim muitos boatos e contra-informações...
Vamos levantar a cabeça, o nosso passado assim o exige, sejamos RioAvistas a 100% nas vitórias e nas derrotas, não é serem RioAvistas nos blogs, e Portistas/Sportinguistas/Benfiquistas nos cafés...

Viva ao Rio Ave, ninguém nasce grande, a grandeza constroi-se.
Viva o Rio Ave!

PS: Sejam quem for o nosso treinador terá o meu apoio SEMPRE!
Viva ao Rio Ave!

Afonso Henriques disse...

acabou (suspiro)

João Paulo Meneses disse...

em relação ao que escreve o 'moises cambola', sugiro ao Paulo Vidal que tente saber a (importância da) questão dos premios de jogo; quanto aos reforços, continua a haver uma coisa que me intriga: o Rio Ave inscreveu vários jogadores em Agosto; se inscreveu uns podia ter inscrito outros; porquê tantos avançados e tão poucos defesas?

Anónimo disse...

interesses de empresarios...

Anónimo disse...

Eu que não sou jornalista, se me fosse dada oportunidade, perguntaria ao Eusébio, entre outras coisas o seguinte:
- o que falhou no início e fim da época;
- que foi exactamente que a Direcção lhe pediu para a época;
- que pediu Eusébio e lhe foi concedido e que pediu e não foi concedido;
- houve ou não salários em atraso;
- ter ou não prémios de jogo influência comportamentos em campo;
-alguma vez sentiu durante a época que teve a cabeça a prémio;
- houve ou não repreensão de atletas no balneário após o jogo com o Portimonense;
- vai ou não demitir-se;
- acha que a Direcção espera que o faça;
- genericamente falando, que linhas gerais traçaria para o futuro do futebol profissional do Rio Ave;

Afonso Henriques disse...

alguns jogadores deixaram a sua marca neste clube e o número que ostentaram nas costas tornaram-se também num símbolo. lembro-me do Dibo (nº 14) e do Ricardo Nascimento (nº 50). nem sempre esses números caíram em costas que continuassem com o talento e magia de quem primeiro os fez notar. se agora o número 14 está bem vestido pelo André Vilas Boas, quando esteve nas costas de outro André deixou um pouco a desejar. é um pouco do que se passa agora com o número 50.

desde que a numeração dos jogadores deixou de ser de 1 a onze para os titulares e de 12 a 16 para os suplentes, salvo erro o número 22 no nosso clube teve sempre um dono, andou sempre nas costas do Gama.

que melhor homenagem poderá prestar o clube e os seus associados retirando a camisola com o número 22. ou até ao dia que um novo Gama talvez venha a vesti-la.

estou pronto a subscrever uma petição a entregar à direcção para que preste esta última homenagem ao Augusto Gama. mais alguém subscreve?

Anónimo disse...

Apoio essa ideia, o nº22 tem muito significado e seria uma justa homenagem...
No final do jogo de ontem ele deixou claro que quer continuar no clube esperemos que o deixem...
tn8