6.5.07

Derrotado? Triste? Humilhado?

Com vergonha, foi como saí do estádio!

15 comentários:

Afonso Henriques disse...

duas ou três coisas após este jogo:

1- inadmissível que jogadores com dois, três, quatro ou mesmo uns dez anos de casa não soubessem jogar com a nortada. parecia que estavam a jogar com o vento assim pela primeira vez. e quem fala dos jogadores fala também dos treinadores.

2 – perder 9 pontos em três jogos (e seis desses pontos em casa) só me faz lembrar aquela história que sempre se ouviu nos campeonatos da segunda. a história que os certas equipas em posição de subida de forma inexplicável sofrem uma baixa de rendimento porque alguns jogadores saberiam antemão que se subissem teriam que procurar nova equipa e que se equipa não subir sempre podem continuar mais um anito. e toda a gente sabia que este anos não haveriam prémios de jogo. será que os jogadores (e não só) apanharam-se com 8 pontos de vantagem e tentaram negociar prémios de jogo?

3 – vamos acreditar até ao fim. e faço dois pedidos à direcção. o primeiro é disponibilize autocarros para os sócios/adeptos para o jogo com o olhanenese. e o segundo é que correndo tudo bem em olhão deixe as portas da bancada poente fechadas. quem quiser ver o jogo que pague. nem que cobrem bilhetes a quinhentos paus (2,50 euros).

será que o ferrari perdeu o gás?

Anónimo disse...

Bem ...calma,eu avisei que os cartões iriam fazer mossa.
Temos uma equipa baratinha.
Não tivemos banco capaz de superar,o baixamento de forma de alguns jogadores e,substituir os que estavam castigados. E por ai o barco se vai afundando.
Vamos esperar por melhores dias.
Se não subirmos ninguem morre.
Eu sei que a direcção apostava na permanencia.
Estamos no terceiro lugar e, com prespetivas de subida.
Temos que concordar(embora com reservas) que os outros candidatos gastaram mais dinheiro.Eu sei que o Real Madrid, tambem gasta muito e raras vezes è campeâo.
Vamos esperar até domingo.
VIVA O NOSSO RIO AVE
josé correia

Anónimo disse...

O Rio Ave fez uma grande época.
Não saí envergonhado. Saí triste.
Nos últimos jogos (cinco) tem havido alguma improvisação, pois desde jogadores castigados a lesionados, tudo tem acontecido - principalmente na defesa.
A subida à I Liga está muito mais difícil, senão impossível, mas todos temos de acreditar que ainda é possível: treinadores, jogadores, directores e sócios.
Nós, os sócios, devemos levantar a cabeça e apoiar a equipa.
Irei a Olhão, não desistirei.
Força RIO AVE !!!!!!!!!!

João Paulo Meneses disse...

a propósito do que diz o 'afonso henriques': há quantos anos jogamos naquele estádio, tantas vezes com a nortada? quem escolheu jogar contra o vento na primeira parte? para recuperar na segunda quando já estivéssemos a perder?

Anónimo disse...

Nem eu JPM, nem eu…!!!

Uma frase para todos:
Uma campanha muito aquém das expectativas dos mais optimistas, e muito fora das previsões dos mais pessimistas, enfim perdemos todos, ganhamos todos! Ainda não acabou!

Mau de mais...A equipa não aguentou a pressão, falei nisso antes do jogo na Linear, “talvez a maior dificuldade, não fosse este adversário, mas sim a pressão”...E foi!
A equipa nunca conseguiu esquecer a derrota com o Portimonense, nem a do Guimaraes, e tremeu que nem varas verdes…

Depois foi o vento, que devia ter servido para nós, e serviu para os outros...

E nem eu aguentei ver a equipa sem soluções, sem organização, sem alegria, sem determinação, sem entusiasmo, confesso que fiquei bloqueado, no meu comentário percebia-se a desilusão, incapacidade de encontrar palavras, para explicar o que estava a acontecer, as coisas não saíam, a pressão também aumentou para mim…” Também falhei!!! Mas tive que continuar...
Acho que isto espelha também um pouco daquilo que me vai na alma, enfim "todos" viram e ouviram!!!

Onde estava o outro Rio Ave? ...não compreendo!

Vi, isso sim, uma equipa muito nervosa, amedrontada, sem união, sem inteligência, sem saber jogar com um factor tradicional em vila do conde(o vento), sem profundidade, e quem sofre tantos golos em três jogos não pode estar bem, no final o treinador já apontou alguns indicadores para o fracasso, e o que muito se disse antes dos 17 jogos de vitórias, agora volta a ser tema conversa importante...Disse o treinador: " Tivemos que fazer adaptações várias ao longo da época, nunca tivemos um lateral de raiz, a defesa andou sempre a ser retocada".

O que aconteceu, perguntamos todos nós?
É difícil explicar esta queda vertiginosa...

Apesar de ser difícil, ainda é possível, e só por isso, é preciso dizer que ninguém merecia o que está a acontecer, e mesmo só por isso devemos continuar a apoiar a equipa, fazendo-os levantar a cabeça, e gritar: - o ultimo suspiro pode ser dado com a dignidade que este clube merece, lutem até ao fim que cá estaremos para aplaudir, mesmo que se morra na praia!

Gualter Macedo

Afonso Henriques disse...

coincidências que se revelaram desagradáveis (não sei se necessariamente tudo por esta ordem):

- venda do passe do fábio coentrão por um milhão de euros;
- presidente vai passar férias para o brasil;
- carlos brito é despedido do nacional;
- duas transmissões televisivas seguidas em casa (encaixe de dinheiro extra)

pouco depois o descalabro. apanham-se com oito pontos de vantagem a poucas jornadas do fim, com dinheiro extra que quase ninguém parecia contar e se calhar a elaborarem já a próxima época. ao que parece deu nisto. de calculadora e terço nas mãos. para mim a culpa disto tudo é o dinheiro. mas vamos acreditar na boa fé das pessoas e apoiar a equipa em olhão e em casa contra o vizela.

Anónimo disse...

Será que alguém já confirmou, quais as qualificações do João Eusébio, e do Carlos Brito?
Alguém me sabe responder qual dos dois tem mais grau académico, ou qual dos dois tem o maior grau no curso de treinadores?

É que, me parece, que algumas pessoas estão desatentas e é preciso fazer justiça!!!
Se existem erros que se podem apontar ao treinador( a gestão dos cartões amarelos e disciplina da equipa), acho que a direcção deve fazer uma meia culpa(quase total deste fracasso), pois nunca reconheceu que em Dezembro a equipa precisava de reforçar o sector defensivo(lateral direito, lateral esquerdo, e mais um central...Já ninguém tem dúvidas que isso deveria ter sido feito depois de se perceber que a equipa tinha condições de subir…Agora é tarde eu sei, mas por várias vezes eu avisei…Enfim, só não viu quem não quis…!!!
Sr. Eng.Paulo de Carvalho o Eusébio não é o único a morrer na paria, e se o despedir, vc tb se deve demitir, pois falhou rotundamente, quando não viu que era preciso retocar a defesa, como disse atrás agora é tarde!!!

Anónimo disse...

olha la tiraste uma sondagem porque????

Afonso Henriques disse...

lembro-me no primeiro jogo desta época contra o varzim, o emanuel, ex-jogador nosso e capitão do varzim nesse jogo, escolheu jogar contra o vento na primeira parte e a favor deste na segunda. quem jogou cá muitos anos, e há muitos anos cá não joga, deu a entender que não se esqueceu como jogar neste estádio com a nortada. por acaso na segunda parte o vento acalmou, mas o varzim lá consegui o seu pontito. também nesse jogo os nossos jogadores deram-se mal com o vento, mas sempre pensei que se devesse ao facto de na primeira parte terem jogado a favor do vento, coisa que até nem estavam habituado.

mas o que aconteceu ontem não há desculpas. perder como gondomar tudo bem, o que não há desculpas foi da forma como jogaram com aquela nortada. até parecia que era a primeira vez que estavam a jogar naquelas condições. por exemplo, lembro-me de na primeira parte ver o mora pontapear por duas vezes a bola lá para cima e só a custo a bola não saiu pela lateral direita. fizeram centros de fora da área que só favoreceram os defesas do gondomar e muito mais. se quisessem centrar por alto teriam forçosamente de entrar na grande área. apenas uma nota para o livre que o delson marcou (e ele que ontem esteve desastrado), marcou-o rasteiro. se o gondomar marcou golo de canto directo, essa foi a sua tentativa. uns minutos antes causaram perigo. e a culpa aqui verdade seja dita não é só do mora. na segunda parte lá tentaram cruzamentos compridos e remates sem nexo fora da área tentando aproveitar o vento mas sem saberem como o fazerem.

uma palavra para o Gama, a primeira vez que faz um centro, causou perigo. quem sabe nunca esquece. pena não ter jogado mais vezes.

enfim, para olhão e em força.

Afonso Henriques disse...

é como me sinto http://cromodoscromos.blogspot.com/2007/02/cromo-n-385-cabea-gorda.html

João Paulo Meneses disse...

tem razão, tirei uma votação que se chamava «O sucesso desta época explica-se...»; para ser gozado já basta ontem

Anónimo disse...

Aos hérois e verdadeiros adeptos que se concentraram ás 14:00 para receber a equipa mando um abraço, porque o mereçem, deixaram a comodidade das suas casas para apoiar o RIO AVE, mesmo que o resultado tivesse sido aquele que sabemos e conheçemos...
Pela Rádio Linear fiquei a saber que seriam 40 pessoas, eu sei que muitos dos Rioavistas que veêm para aqui postar e criticar só iriam ao estádio receber o Porto/Benfica/Sporting, talvez em vez de 40 fossem 4 mil os Vilacondenses presentes...
Critiquem porque têm muita legitimidade...
Quando ao jogo não me apetece escrever muito até porque as palavras e o raciocinio não permitem...
Agora posso é dizer que em 25 anos de vida SEMPRE RIOAVISTA nunca me ouviram nem ouvirão apupar, enxovalhar e pisar a já debilitada capacidade psicologica do plantel e da equipa técnica do RIO AVE...
As derrotas e as vitórias deles são as minhas vitórias e as minhas derrotas, sai destroçado do Estádio mas com uma vontade enorme de ir ao balneario SOFRER COM ELES... Posso não gostar deste ou daquele elemento mas é o RIO AVE que nos une...
Já sabia que existem uns quantos que se dizem Rioavistas que estavam á espera de um escorregão para puder pisar e ajustar contas com quem sempre defendeu este treinador e estes jogadores...
Eu sempre defendi este treinador e estes jogadores, porque são os NOSSOS, não temos outros e devem ser acarinhados e defendidos até ao último minuto.
Acho dificil, mas enquanto matematicamente for possivel ACREDITO!
Vamos levantar a cabeça rapazes,
A ALMA RIOAVISTA É FORTE!

Ps: Deixemos acertos de opiniões para quando o campeonato terminar, porque aí também saberei em que direcção enviar as criticas, quem trabalha merece sempre apoio...

Afonso Henriques disse...

nem todos os "hérois e verdadeiros adeptos" puderam receber a equipa às 14:00 pois esses rioavistas, também eles "hérois e verdadeiros adeptos", tiveram e têm afazeres familiares e/ou profissionais. a cuidar de si e dos seus. muitos desses "hérois e verdadeiros adeptos" que não estiveram presentes no estádio às 14:00 tiveram e têm outras coisas que se ocuparem, como por exemplo os filhos, futuros "hérois e verdadeiros adeptos" a quem já começaram a passar a mística do clube.

Anónimo disse...

Eu tambem tenho filhos e esposa(que e poveira e varzinista) e tenho mãe, mas fiz um esforço para estar la...no entanto, sem duvida que muita gente não pode estar presente por diversas razões.
So para acrescentar o meu filho é sócio desde que nasceu...

Anónimo disse...

Caro Afonso Henriques, enviei uma abraço aos "...hérois e verdadeiros adeptos que se concentraram ás 14:00 para receber a equipa "...
Esse comentário não implica que o Rio Ave não tenha no seio da familia Rioavista outros hérois e verdadeiros adeptos! Concerteza que exite no universo Rioavista muitos heróis e verdadeiros adeptos, mas como é evidente só posso felicitar os presentes...

Mas já agora aproveito para felicitar aqueles que não estando presentes pelas mais variadas razões...passam a mística do clube aos seus... esses sim que cultivam o verdadeiro Rioavismo estão de parabéns...
Viva ao Rio Ave!