24.5.07

Coisas que ficaram por explicar (e que me custam a aceitar)

Uma vez que João Eusébio foi o único que teve a coragem de vir a público falar sobre o colapso futebolístico, a sua entrevista é a referência que temos. Muitas coisas ficaram por exeplicar:

- por que é que fomos tão anjinhos no negócio de José Gomes e o que é que o Rio Ave ganhou, realmente, com esse negócio?

- o que é que aconteceu com Fábio Faria para ele não jogar (e parece-me claro que fez falta na defesa)?

- se o Rio Ave não podia sequer inscrever novo treinador, a meio da época, como o próprio Eusébio afirmou, isso resulta de dívidas não só ao fisco mas também à segurança social? Como é que isto se relaciona com a tão apregoada época de recuperação financeira e de pagamentos em atraso?

- e, claro, continua a faltar a explicação para o próprio colapso...

10 comentários:

Anónimo disse...

Realmente muito fica por explicar, mas não creio que alguém da direcção tenha sequer a coragem de o assumir...Já devíamos estar habituados!!!

Por falar em hábito, viram a noticia hoje de “A Bola” que dá quase como certo Carlos Brito no Leixões, referindo Lúcio como ex-jogador do leixões durante anos e que essa ligação pode dar uma ajuda á provável contratação!!!!
Os que queriam Carlos Brito, das duas uma, ou ajudam a pagar o seu elevado salário para que ele venha para o Rio Ave, ou então vão ter que correr muito para não o deixarem ir para o Leixões!

Anónimo disse...

Incrível como se perde uma época com um grande jogador como o Fábio faria, sem poder jogar!!! Triste, mas pedir explicações para quê? Mas alguém acredita que o Eng. vai realmente contar o que se passou? disse!

Anónimo disse...

Amigos acalmem se...
dentro em breve irei divulgar o que está por trás deste colapso...
aguardem...

Anónimo disse...

caro JPM,
Sei que de ingénuo não tem nada, mas as ???? que aqui deixou... está à espera de respostas? espere sentado... Talvez, no final da próxima viagem ao Brasil, o Presidente(da Direcção,perdão,da Assembleia Geral,perdão,dos roupeiros, perdão,...esse que nós sabemos quem (não) é diga ...NIM...

Anónimo disse...

Permitam-me deixar aqui algumas ????
Como é possível que um clube que não consegue atrair 3.000 sócios pagantes, possa sonhar com a I Liga?
Como é possível que esse mesmo clube, num jogo de primordial importância (em casa,frente ao Gondomar) só consiga arrastar cerca de 900 sócios? Os restantes (milhares) foram borlas.
Como é possível que para o jantar do 68.º aniversário apenas tenham sido vendidos 24 bilhetes a sócios, na sede do clube? Estiveram presentes, segundo a imprensa 500/600 pessoas,na grande maioria, profissionais e colaboradores do clube.Valeu,mais uma vez, a contribuição de empresas/firmas amigas (?) do Rio Ave (?) que compraram( ou foram «convidadas» a comprar) convites(?) para distribuir pelos colaboradores.
Como é possível que o «Presidente» continue a «cultivar» a sua imagem?
Que pensará o Dr. Costa Costa, das palavras que ouviu da boca do sr.eng.º p.c. no jantar de aniversário?
Mas então o passivo do clube, foi contraído sob a presidência do Dr. CARLOS COSTA? E antes dele? O clube não tinha passivo? E quem era o seu antecessor? Não era o actual «presidente»?
Vou ficar por aqui,prometendo voltar, mas só por estas, estou quase tentado a dizer: GUILHABREU, DESP. VILAR,VILAR DO PINHEIRO,MINDELO... À PRIMEIRA LIGA, JÁ.

João Paulo Meneses disse...

Uma nota relativamente a este último comentário: este é o Rio Ave! Já estivemos na primeira e estamos na segunda. Com muitos ou com poucos. O Leiria ou o Amadora não têm sócios nem adeptos e estão na primeira.
Quanto ao jantar: eu que sou sócio praticante nunca fui nem penso ir; o problema não é, penso, dos sócios (que não vão), mas do jantar...

Anónimo disse...

Comentário infeliz:
"- o que é que aconteceu com Fábio Faria para ele não jogar (e parece-me claro que fez falta na defesa)?"

Mas qual o problema do Fábio Faria não ter jogado, ainda não percebi!
O Fária é jovem pode ter algum valor mas não tanto como o que apregoam, aqui no blogue.
A unica diferença entre o Faria e os outros atletas dos juniores é esse, é ser filho do Chico Faria, de resto qualidade é semelhante aos outros...com a diferença que tem "cunhas" no mundo do futebol... A politica devia de ser: Tem qualidade joga, não tem não fica no Rio Ave...e mais não digo...

João Paulo Meneses disse...

os meus parabéns, então, ao pai Faria cujos contactos chegam à selecção nacional!!
Fábio teria sido hipótese quando foi preciso fazer recuar Vilas Boas... e mais não digo!

Anónimo disse...

"Fábio teria sido hipótese quando foi preciso fazer recuar Vilas Boas... e mais não digo!
"
Tanto teria sido hipotese o Fabio como o António, essa sim uma escolha mais viavel, embora nunca tenha ido á selecção nacional...
Quem tem pai, tem pai...e mais não digo eu...

João Paulo Meneses disse...

Caro anónimo. teoricamente tem razão; mas está visto que o JE não confia em António; não só não lhe deu oportunidade como o vai dispensar (parece)