11.5.07

Coentrão paga dívidas fiscais

«(...) Paulo de Carvalho, presidente do Rio Ave, fez uma revelação curiosa: “O Rio Ave tinha problemas fiscais tão graves que estavam quase em cima do património dos dirigentes. E, como se sabe, transferimos o Fábio Coentrão para o Benfica e com uma parte desse dinheiro relativo à transferência pagámos o montante que estava em dívida”. Ora, aqui surge o problema relacionado com “a atitude do Estado”, expressão usada pelo presidente do clube vila-condense: “Pagámos e estivemos quase quatro semanas para receber o documento a confirmar o respectivo pagamento. Mas passado dez dias de ter sido efectivado o pagamento recebemos uma carta a solicitar que fosse explicado todo o negócio, ao que respondemos que só explicávamos depois de recebermos o tal documento”, avançou.»

São boas notícias, se isso significar o fim das dívidas fiscais (e segurança social?) do clube. Curioso como o Benfica ainda não confirmou o negócio; e ainda bem que existem jornais e jornalistas que nos dão as novidades...

6 comentários:

Afonso Henriques disse...

"…mas passado dez dias de ter sido efectivado o pagamento recebemos uma carta a solicitar que fosse explicado todo o negócio…"
estranho, deveras estranho. no entanto levaram resposta à altura mas não deixa de ser estranho.
e se juntarmos a isto as palavras do pinto da costa segundo a felícia cabrita?
são estas pequenas coisas que todas somadas dão este estado em que se encontra o futebol. é só promiscuidades.

Anónimo disse...

Quer isto dizer que a partir de agora vai dar para incendiar, desculpem, incentivar a equipa e o treinador a jogar futebol.Sim, pois o que vimos até aqui, mais parecia um bando de idosos (sem desconsiderar os mais velhos, pois para lá vamos) com artrite reumatóide a fazer exercícios preparados pelo fisioterapeuta.

Anónimo disse...

Caros amigos

1º - Estou estupefacto com estas declarações.
Com que então os problemas eram tão graves que estavam quase a "cair" em cima do património dos dirigentes!?!? Desculpem o mau jeito, mas isto dá-me mesmo vontade de rir. Desde quando é que um dirigente, quer seja de uma qualquer empresa ou de um clube de futebol vê o seu património alienado por causa das dívidas da empresa? Que eu saiba, o sr. Linhares não ficou pobre por causa do Salgueiros nem os dirigentes do Farense foram pedir esmolas para a rua (pelo menos quando estive no Algarve na semana passada, não os vi).

2º - Até para o Benfica somos o bombo da festa. Eles que só contratam "monos" em fim de carreira por balúrdios conseguiram vir buscar o nosso Fábio por "tuta e meia". E ainda existe o desplante de dizer que grande parte do encaixe vai ser para pagar dívidas. O problema não é o pagamento de dívidas (o Rio Ave é um clube honrado), mas antes o facto de uma grande promessa do futebol nacional apenas dar para isso neste clube. Ainda se ao menos tivéssemos vendido o Niquinha que com a idade que tem, para o Benfica valeria bem mais que o Fábio...

Já não há pachorra. Esta direcção faz chorar as pedras da calçada.

Anónimo disse...

Eu sou Rioavista e quero ver os assuntos do meu clube resolvidos com celeridade. Mas por favor meus senhores...Até parece que se esquecem em que país estamos. O julgamento Casa Pia corre o risco de se tornar jurássico e ainda reclamam por 4 semanas?? E estão com muita sorte porque se não tivéssemos votado PS, demoravam eram 4 meses!!

Anónimo disse...

realmente é incompreensivel este presidente...
as vezes da pa rir...

João Paulo Meneses disse...

gostava de acrescentar o seguinte: embora eu não seja dirigente do RA, assisti a varias assembleias gerais do nosso clube em que foi dito que, por não sermos SAD, a lei obriga os dirigentes do clube a responsabilizarem-se pelo pagamento das dividas. É nesse sentido, estou certo, que o nosso presidente fala