13.5.07

Alguém consegue explicar...

... que uma equipa tenha oito pontos de vantagem a cinco jogos do fim (com três para fazer em casa) e some quatro derrotas seguidas?! Oito!

Cabe na cabeça de alguém?

O treinador terá uma explicação?

A direcção terá uma explicação?

Os jogadores, que conseguiram 17 jogos sem perder, têm alguma explicação?

Os sócios e adeptos exigem uma ou mais explicações.

9 comentários:

Afonso Henriques disse...

não acham o nosso mister pouco fotogénico na televisão?

Anónimo disse...

andam boatos de que o SC Guimarães pagou ao Rio Ave FC 750.000 EUR para se ver o que se viu! Será?

João Paulo Meneses disse...

nem eu nem ninguém com dois dedos de inteligência acredita nisso!

Anónimo disse...

Depois dos autocarros gratuitos, a nossa fabulosa direcção devia oferecer a todos os sócios e simpatizantes sacos pretos para enfiarmos na cabeça. É uma vergonha.

Caxineiro disse...

Tendo chegado ao final da época, ou estando tudo definido em termos classificativos, já será tempo de se efectuarem balanços. Aqui vai o meu, em dois pontos básicos, sem prejuízo de um aprofundamento posterior.

1) Esta época viveram-se no RIO AVE, na minha perspectiva, momentos impensáveis em termos de rendimento e resultados da equipa de futebol. Tal como afirma AGORA a Direcção e É VERDADE, o objectivo desta época era a manutenção ---- dado que se considerava que a valia da equipa que transitara da época anterior, mais a ausência de efectivos reforços (entre trocas por transferências e jogadores da cantera) não acrescentaria qualitativamente valor à equipa para almejar mais altos voos. O rendimento, a partir da segunda volta, foi uma surpresa claramente acima do que seria pensável no início do campeonato, culminando com os 17 jogos seguidos sem perder. A 5 jornadas do fim, com oito pontos de avanço e a faltar praticamente duas vitórias para assegurar a subida, a equipa baqueou. Veja a Direcção, corpo técnico e mais quem vier a pronunciar-se sobre isto, eu considero que a campanha fracassou. Neste momento, já não será importante que os responsáveis venham dizer que não estava nos planos do Clube subir de divisão. Porque muito embora isso fosse verdade no início do campeonato, JÁ NÃO PODIA SER VERDADE QUANDO ESTÁVAMOS A 5 JOGOS DO FIM e não é admissível que um Clube como o RIO AVE deixe de lutar pela subida "só" porque não estava inicialmente previsto subir! Por tudo isso a CAMPANHA DESTE ANO DEVE SER CONSIDERADA UM FRACASSO e daí serem retiradas as necessárias consequências ---- que é a única leitura que deve ser feita quando um grupo de trabalho demonstra não ser capaz de assegurar o que seria até o mais fácil de assegurar, neste caso, ganhar 2 de 5 jogos, sendo que 3 deles eram em casa.

2) Há que haver também uma explicação "autónoma" para esta ponta final, que se arrisca a ser uma repetição exacta do sucedido na última época: 5 DERROTAS NOS ÚLTIMOS 5 JOGOS DO CAMPEONATO. Porque poderemos estar aqui em presença de algo que não seja apenas uma mera coincidência. Várias justificações já andam a circular, umas dos "antis" do costume (que já sabiam, que já avisaram, bla, bla, bla e que são basicamente os mesmos que pediam para despedir o treinador à 4ª jornada) mas há outras que até poderão fazer algum sentido, por indiciarem um desinteresse dos jogadores com a possibilidade de uma subida não lhes assegurar lugar no próximo plantel. Como uma quebra desta amplitude e no mesmo momento não será normal no futebol, parece-me que faria todo o sentido que quer a Direcção, quer a equipa técnica, se fossem preparando para esclarecer a massa associativa. Os sócios, adeptos e simpatizantes exigem esse esclarecimento, porque cá estarão a apoiar o Clube, a equipa, o treinador e os jogadores do plantel do próximo ano, bem como dos anos vindouros, com o mesmo empenho mas também com a SERIEDADE que sentem que agora lhes deve ser retribuída.

VIVA O RIO AVE!
SEMPRE!!!

João Paulo Meneses disse...

E não é que, globalmente, estou de acordo com o 'caxineiro'?!
É preciso, contudo, dizer que na apresentação da equipa em julho se falou na (hipótese? sonho da?)subida e que a questão da manutenção foi sempre servida para consumo externo, para não se criarem demasiadas expectativas.

Afonso Henriques disse...

alguém sabe porque razão não estava ninguém da direcção, ou da secretaria, mas principalmente da direcção, às 5 e tal da manhã junto ao estádio?

Anónimo disse...

Sem gloria.....!
Sem capacidade de luta, sem estatuto de líder, enfim muito mau!!!
Eusébio tem que sair!!!
Já pensaram, o que todos vão pensar quando chegarmos ás ultimas 5 jornadas da próxima época? Todos vamos tremer, Jogadores, equipa técnica e sócios... Vão pensar nesta sina, vão pensar nestas 5 derrotas...Enfim só não vê quem não quer...
Não há condições!!!

Anónimo disse...

Cheguei cansado, triste, mas não envergonhado de Olhão.
Todos pedimos explicações para a não subida. Não são fáceis de encontrar. Não se pode dizer mal de uma equipa técnica e de jogadores que estiveram 17 jogos sem perder. Financeiramente (segundo foi dito no jantar do aniversário e ninguém desmentiu) a Direcção cumpriu com os atletas e treinadores (salários em dia).
Custou-me ver no final do jogo em Olhão o Bruno Mendes, Milhazes e o André Vilas Boas a chorar e a não esquecerem-se de agradecer a presença de uma centena de sócios a apoiá-los (ofereceram as suas camisolas bem suadas). Obrigado por não se terem esquecido de nós, sócios