18.4.07

Pérolas

Ricardo será, como referiu o JPM, o primeiro reforço para 2007\2008. Vai-se Fábio (nada a fazer...), vem este jovem fazer companhia a outros das camadas de formação do Rio Ave.

Li aquando da confirmação da ida de F. Coentrão para o Benfica, creio que n' A Bola, uma declaração de Carlos Brito em que o ex-treinador (futuro?... Votem ali ao lado!) dizia que o Rio Ave tem a melhor escola de formação do país.

No plantel desta época formados cá na casa temos André Vilas Boas, Fábio Coentrão, Vítor Gomes, André Serrão e António como presenças mais ou menos regulares nas convocatórias. Fábio Faria estará na calha para se juntar a estes. Entre todos, Coentrão é obvio destaque. Vitor Gomes começa a firmar os seus créditos. Será o próximo a sair?

É para mim pacífico que estes jogadores partam. Por troca com euros, muitos euros. Pagam épocas, motivam os jogadores das camadas jovens e abrem novas vagas para os mesmos. Uma boa aposta. Podemos não ter a Academia de Alcochete, mas parece não faltar juventude de qualidade.

Sem comentários: