29.4.07

É por isto que eu gosto de futebol!

Porque apesar de ter ficado muito desagradado com a derrota com o Guimarães, o campeonato ganha uma febre que não tinha até agora! E, a não ser que o Portimonense faça ao Guimarães o mesmo que nos fez há uma jornada atrás, vamos roer unhas até ao jogo com o Vizela! Emoção garantida!

Eu continuo a acreditar na subida. E até acho que será o Leixões a perder esse lugar, não por algum motivo objectivo, mas apenas porque tenho um pressentimento que assim será.

Para subir basta fazer os mesmos resultados que o Guimarães e mais do que nós são eles que não podem escorregar. Nós estamos em vantagem.

Eusébio tem agora uma tarefa muito complicada. Tem de convencer os atletas que em dois jogos não perderam a qualidade que mostraram em 17 jogos consecutivos sem perder e tem de fazer os necessários ajustes na equipa (fruto de lesões, castigos e abaixamento de forma) de forma a catapultá-la de novo para as vitórias. O estado de graça da equipa e sobretudo do treinador termiram. Esse é um aspecto a ter em conta, porque a massa associativa não vai perdoar erros no jogo com o Gondomar.

Mas, caros rioavistas, não o devemos fazer. É precisamente agora que as coisas correram mal em dois jogos que nós, os que jogamos na bancada, temos de fazer a diferença. Excluam os borlistas. Nós, os que não falhamos um jogo, chova ou faça sol, os que pagamos as quotas, temos de aplaudir Keita se ele falhar um golo de baliza aberta, Evandro se falhar um passe, Milhazes se fizer um autogolo, Mora se encaixar um frango!

Aplaudir desde que entrem para o aquecimento até que saiam do campo após os 90 minutos. Mostrar-lhes que estamos mesmo com eles, que somos rioavistas de corpo e alma inteiros e não vamos lá apenas para fazer a catárse usando-os como bodes expiatórios das coisas que nos possam ter corrido mal durante a semana de trabalho.

Eu adoro este clube e não me vou poupar a esforços para o ver de novo na 1ª divisão! O fel que acumule nestes próximos 3 jogos, vou só descarregá-lo no final da 30ª jornada, custe o que custar.

5 comentários:

Anónimo disse...

"Eu continuo a acreditar na subida. E até acho que será o Leixões a perder esse lugar, não por algum motivo objectivo, mas apenas porque tenho um pressentimento que assim será."

É SÓ AZIA!

LEIXÕES SEMPRE!

Gil disse...

Engana-se. Azia é coisa biliar, pressentimento, é do domínio do metafísico. Não se misturam, uma é corpo, outra é, quando muito, alma.

O pressentimento é real. Mas não se preocupe que não sou bruxo. Se fosse, estaria a vender certezas o que não é o caso!

Saudações rioavistas!

Anónimo disse...

Uma verdadeira tarde de pesadelo, tenho aqui um nó na garganta...
1ºgolo falta sobre o Vitor Gomes...2ºgolo fora de jogo após borrrada do Evandro...
Keita, Evandro e Delson foram uma nulidade...mas temos de acreditar!
Estamos nos lugares de subida, Força Rio Ave!
Ao Rio Ave cabe agora levantar a cabeça, contar os feridos e unir o clube para a guerra destes últimos três jogos.
Ganhar! Ganhar! Ganhar!
A crença na subida está intacta!
Temos de subir e nós adeptos temos durante esta semana de dar o apoio necessário á equipa.
Temos de nos unir em torno da equipa não vamos deixar cair o sonho...
Força Rio Ave! Acredito!

Anónimo disse...

Eu também tenho o pressentimento que será o Leixões a morrer na praia! Não há duas sem três?

VO

Anónimo disse...

Até parece que vocês gostam muito do guimarães!!! É só amizades, estao-se a queixar de quê?? o 1º golo é falta o 2º é fora de jogo etc etc....Afinal não são só os leixonenses a queixarem-se da arbitragem!!! E Nós na Póvoa??? Um fora de jogo fantasma que deu golo e uma penalidade por marcar??Já para não falar nos amarelos!!! É assim, vocês ainda não viram quem anda a ser levado ao colo???O guimarães sabe que vai vencer os seus jogos e dps tb joga nos confrontos dos seus adversários directos. CENTENÁRIO.FORÇA GRANDE LEIXÕES