11.4.07

As famosas borlas

«A Direcção do Rio Ave Futebol Clube está a promover uma campanha de apoio à equipa profissional de futebol, tendo decidido abrir as portas do Estádio no próximo domingo para o jogo Rio Ave x Trofense. A empreender uma excelente campanha na Liga de Honra e cada vez mais perto de assegurar a subida de divisão, a formação vilacondense precisa do apoio de todos para reforçar a sua determinação e entusiasmo na fase final da prova. Assim, e tendo por objectivo permitir que um elevado número de apoiantes compareça no Estádio, a Direcção do Rio Ave FC decidiu promover uma campanha de apoio com as seguintes indicações:
- Todos os adeptos que apresentem o Cartão de Eleitor (recenseados no Concelho de Vila do Conde) junto às Portas 5 e 6 do Estádio (Bancada Nascente) terão acesso gratuito ao jogo;
- Todos os menores de 18 anos (residentes no Concelho de Vila do Conde) que apresentem o respectivo Bilhete de Identidade terão acesso gratuito ao jogo através das Portas 5 e 6 (Bancada Nascente); - Todos os restantes jovens menores de 12 anos terão acesso gratuito ao jogo através das Portas 5 e 6 (Bancada Nascente);

- Os sócios do Rio Ave que compareçam no Estádio para assistir a este jogo serão presenteados com a oferta de dois bilhetes para o jogo Rio Ave x Portimonense, a realizar no dia 22 de Abril, pelas 16 horas. O objectivo desta iniciativa é reforçar o número de apoiantes no Estádio para mais um jogo decisivo.»
(do site)

12 comentários:

Gil disse...

não gosto...

João Paulo Meneses disse...

eu tenho uma perspectiva diferente: sou sócio e pago as quotas não porque seja obrigado mas porque quero, porque é a forma de ajudar o meu clube (quem me conhece sabe que por questões profissionais teria toda a facilidade em conseguir uma acreditação/borla para os jogos). Ora, nesse pressuposto, é-me indiferente se outros entram de borla. Eu pago porque quero. E porque gosto (e posso, claro). As borlas criam uma ilusão de apoio, passam uma imagem mais positiva na bancada em dia de jogo televisivo e são uma espécie de semente que pode ficar para ganharmos novos sócios? Então venham as borlas!

Anónimo disse...

até parece que foi com os borlistas que o clube encetou a recuperação. quem me paga o bilhete do jogos fora? a mim e aos que apoiaram a equipa nos jogos fora.

porque é que a direcção não nos apoiou no roubo em matosinhos? levaram-nos 15 euros e a direcção (que espia este e o outro blog) nada fez para que o leixões baixasse o preço dos bilhetes tanto dos apoiantes do clube como dos sócios do leixões.

depois das palavras do cajuda, e se o santa clara não se aproximar do 2º lugar, espero que o leixões suba connosco. se assim acontecer é pregar-lhes com a mesma tabela, ou mais, para aprenderem.

vejo aquela bancada cheia de gente e no que respeita a apoio ao clube “tá queto”.

lembro-me que um jogador disse aos microfones da rádio que não basta aparecer para ver a paisagem, que era preciso também chegar à frente, em apoio e receita.

ao menos com a oferta de dois bilhetes para sócios, teremos sempre a oportunidade de levar alguém connosco que sabemos à partida vai apoiar o clube. e caros consócios e adeptos, se encontrarem apenas uma pessoa digna disso rasguem o outro bilhete pois é o que pretendo fazer se não encontrar algum entusiasta. sempre é preferível poucos e bons do que muitos e mortos.

Anónimo disse...

eu so vos digo uma coisa, se o jogo começar mal, e o rio ave estiver a perder, vai ser do pior possivel para o rio ave, pk os borlistas, vao começar a assobiar o rio ave, e a ekipa nunca mais se consegue erguer...
espero k o rio ave, marca no inicio do jogo, como tem conseguido fazer nestes jogos de borlas...senao, nao sei nao...

Gil disse...

não gosto, não gosto, não gosto.

a minha perspectiva é egoísta: enquanto sócio pagante, que benesses tenho eu?

Anónimo disse...

Dou razão ao Sr. João Paulo Meneses. Vamos ajudar a equipa a subir de devisão.
VIVA O RIO AVE
josé correia

Anónimo disse...

Sou sócio de várias colectividades de Vila do Conde: Rio Ave, Fluvial, Ginásio, etc. Em todas tenho as quotas em dia, não pelo que me oferecem como contrapartida, mas para ajudar as colectividades, se bem que modestamente.

Que saiba na maior parte dos clubes de futebol os associados para verem os jogos têm de pagar, além da quota, o bilhete, se bem que a quota de associado seja ligeiramente mais barata.

Borlas? Entendo que não são borlas, mas sim tentativas de aproximar o clube aos vilacondenses. Se conseguem esse objectivo ou não, é coisa diferente. Mas que tentam, tentam e por isso não podem ser criticados (tanto são criticados por não fazerem nada, como por tentarem fazer algo).

Enquanto sócio apoio e espero que no futuro o Rio Ave venha a ter 10.000 sócios no estádio em vez dos 800 a 1000 que assistem aos jogos.

Manuel Silva

Caxineiro disse...

Concordo em absoluto com o teor do comentário aqui deixado por Manuel Silva.

Anónimo disse...

o rio ave nunca tem uma assistencia d 800 a 1000 pessoas...
tem smp a rondar as 3000mil. pessoas...

Anónimo disse...

Quando faltar 15 minutos para acabar o jogo, ja não estara ninguem na bancada nascente...acreditem, quer esteja a ganhar ou a perder...a direcção deve sem duvida ter iniciativas de aproximação de adeptos ao clube, mas não e com borlas, ponham bilhetes a 5 euros para não socios, que e para não desrespeitar os socios(reparem no exemplo do leixoes, não baixaram os preços aos não socios devido aos seus socios pagarem bilhete).Quem diz que o RIO AVE tem 800 pessoas a ver os seus jogos certamente que não assiste aos jogos do nosso clube, em relação aos convites que me irão oferecer tambem so os darei a quem for 100% RIO AVE, senão ficarão guardados em casa.

Gil disse...

com os bilhetes de borla, devia dar-se também propostas para novos sócios, admito que com condições excepcionais em termos de adesão. e também deviam ter alguém a distribuir as propostas a quem entrasse para a bancada nascente, já no domingo.

assim podia criar-se uma mais valia das borlas...

Anónimo disse...

em suma, abaixo o borlismo, acima o associativismo. se calhar é altura da direcção repensar em baixar a mensalidade das quotas e criar um bilhete de sócio. mas como estamos em Vila do Conde e o pessoal não gosta de pagar...

já agora pergunto se para a A1 de voleibol masculino os não sócios têm entrada gratuita.