7.4.07

24ªj - Estoril - Cínicos, mas pouco

Não costumo falar nisto, mas o árbitro foi mesmo fracote. E não foi só contra nós. Foi fraco em muitos aspectos, contra ambas as equipas. Expulsou mal Evandro, marcou um penalty a nosso favor que não existiu, por exemplo.

Mas o árbitro foi apenas mais um elemento fraco de um jogo pouco atractivo, mas onde ficou demonstrado o cinismo do Rio Ave. Nunca fomos claramente superiores,até nem começamos bem porque sofremos um golo, mas nas duas grandes oportunidades que tivemos houve um Chidi eficaz que foi suficiente para somar mais 3 pontos. Cinismo que até podia ter sido maior caso o penalty entrasse e o livre de Milhazes encontrasse as redes e não a trave. Mas se calhar também era castigo a mais para o Estoril, convem não ser demasiado arrogante...

E agora de tarde, aconteça o que acontecer, nada nos abalará porque a nossa tarefa está cumprida.

Domingo volta a ser de manhã. Tem dado sorte, 2 jogos, 2 vitórias. E como não há 2 sem 3...

Boa Páscoa a todos!

5 comentários:

João Paulo Meneses disse...

Há um anónimo que se diz rioavista (e k eskreve aki) e que além de muitos disparates (o disparate é livre...) colocou o mesmo texto em vários locais. Já o apaguei algumas vezes, porque está a poluir o espaço..., mas não apaguei a primeira versão

Caxineiro disse...

Ganda Rio Ave!!! Ganda Eusébio!!!

A imagem de um Campeão é precisamente esta: vão-se ganhando os jogos, mesmo que sem deslumbrar! Mais ainda quando se trata de um campeonato duro e longo como é este da 2ª Liga. Daí a necessidade de mecanizar lances, jogadas, compensações e outras coisas que se vê esta equipa fazer cada vez com maior serenidade. Este tem sido o segredo do treinador desde o primeiro jogo, que nem sempre foi entendido por alguns dos adeptos do Glorioso Rio Ave FC.

Felizmente, o Grande Chebo tem sabido verdadeiramente «com tranquilidade» seguir o seu caminho. Por mim, fico contente por ele, mas mais ainda por ter sabido colocar uma equipa destroçada pela descida e com um dos orçamentos mais baixos da 2ª Liga, a jogar com a serenidade combativa como este Rio Ave tem jogado este ano. Sendo também uma prova de que a humildade pode vencer qualquer holofote. Este tem sido o exemplo de João Eusébio, um "puto" á beira de dinossauros do futebol, como Cajudas, Oliveiras e uma porrada de outros que por aí vão navegando, com velas bem maiores do que as nossas.

VIVA O GRANDE RIO AVE F.C.

Anónimo disse...

disparates??
entao aki ta se sempre a falar d arbitragens, e hoje k nao convem, nao falam...

Anónimo disse...

correcção: 3 jogos de manhã cedo, 3 vitórias (não esquecer o gil vicente)

Gil disse...

toda a razão, afonso! este é o 4º, 3º consecutivo.