11.3.07

21ªj - Santa Clara - O jogo em que...

- alcançamos o primeiro lugar da classificação;
- Keita fez toda a diferença;
- vencemos por 2-0, mas até podíamos ter sofrido primeiro e depois perdemos a ocasião de dar uma goleada;
- jogámos na primeira parte e na segunda fizemos um treino de conjunto bem fraquinho;
- se viu que de todos os clubes do topo da tabela que já jogaram em Vila do Conde nenhum demonstrou ser melhor que o Rio Ave;
- ficou provado que o Rio Ave terá 2000\2500 adeptos verdadeiros que são os que pagam habitualmente bilhete ou quotas. O resto é paisagem, gente que não tendo o que fazer aos domingos à tarde e estando sol, foi ver o clube da terra (?) jogar, mas com isso não tirando grande prazer...

Chegámos ao primeiro lugar, que diabo! À frente já ninguém nos tapa a vista!!!

10 comentários:

Anónimo disse...

por falar em borlas, domingo vou a matosinhos. e pago como qualquer desgraçado que goste deste clube.

Anónimo disse...

p.s. alinhas húmus?

Anónimo disse...

Meus Senhores,

Olhem que levei a sério o que disseram aqui há quinze dias: que só faziam a crítica dos jogos que viram. Bora então criticar o jogo e dissecar com a mesma pertinencia com que o faziam nas jornadas iniciais do Campeonato, em que as coisas corriam menos de feição e se cascava no treinador. E não me venham agora dizer que não estão para vinganças ou efeitos persecutórios.

O que se trata aqui é de assumir que não se gosta do homem porque não tem pinta... ou porque não sabe fazer discursos bonitos...ou porque não é poeta como o Artur Jorge... ou porque não é catequista como o Fernando Santos...ou porque nunca fala em "tranquilidade" da equipa...ou outra coisa qualquer. Muito embora, adianto já como o fiz no passado, eu desconfie que é porque ele não é de Freixo-de-Espada-à-Cinta mas é cá de casa. Pior que isso, é caxineiro!!!

E a piada toda é esta: mesmo assim o homem tem ganho tudo! Felizmente que a queda dele é para o futebol e não para a blogosfera!!!

Neste momento dou também vivas a quem sempre o soube apoiar, o nosso presidente, o também grande Paulo Brasileiro.

Força Chebo, força Paulo, que vocês já jogaram juntos e sabem o que valem!!!

Vamos embora Rio Ave!!!

Anónimo disse...

Pois é.....
Nunca um padre foi bom na sua freguesia.
O sr. João Eusébio é um filho da terra,e,assim todos conhecemos as suas virtudes e defeitos.
Mas não pensamos que as pessoas mudam depois de adultas,tentam se valorizar,óbviamente, e dai partir para a vida,dando a conhecer o fruto do seu trabalho.
Quando o sr. Carlos Brito, começou
como treinador, toda a gente duvidou do seu conhecimento como é normal,e fez um feito estórico na vida do Rio Ave, e hoje já todos sabemos do seu trabalho.
O Sr. João Eusébio ta agora a dar os seus primeiros passos, numa equipa de escalão superior ás que já treinou, e vai levando a água ao seu moinho.É perciso ter comhecimento técnico, para por uma equipa de primeira, a jogar futebol de segunda,e gerir pesicológicamente a equipa para o fim de campeonato.
Pelo que leio na emprensa escrita e ouço na falada, a equipa está de boa saúde mental e animica.
Por minha parte dou parabens á equipe técnica.
jose correia

João Paulo Meneses disse...

caro Caxineiro: o tom do seu comentário está completamente desfasado da realidade (quantas pedras tem o seu saco?); além do mais, goste ou não, os dois individuos que escrevem neste blogue é que decidem sobre o que é que escrevem.

Anónimo disse...

FORÇA RIO AVE! depois desta vitória, temos de invadir Matosinhos, porque fica na rota da 1ªliga!
Temos equipa, temos estofo, temos treinador, TEMOS CLUBE!
Saibamos ser dignos do clube que torçemos e VAMOS TODOS A MATOSINHOS, APOIOAR O RIO AVE!
Não é hora de divisões, não ganhamos nada ainda, por isso UNIÃO é a palavra de ordem para que no final possamos CANTAR por um RIO AVE de primeira...e já agora CAMPEÃO!
Força Rio Ave!

Anónimo disse...

Caro JPMenezes,

Com o devido respeito pelos seus dotes de provedor, deixe-me dizer-lhe que me admira que o seu comentário cheire a pré-anúncio de censura. Se for assim, deixo-os a ambos à vontade, já que me basta dizerem-me que não me querem por aqui.

Tem razão quanto ao saco, não vou esconder que há aqui muita pedra. É o que acontece a quem foi jogador do clube, é sócio, conhece os tiques e acompanha há muito a comunidade vileira, que em algumas áreas se movimento em capelinha. Ora, não tenho dúvidas que têm sido estas capelinhas que têm perseguido o trabalho do caxineiro João Eusébio desde o início do campeonato. Apontando eventuais erros à lupa, menorando sucessos, lançando nomes como alternativas técnicas, exigindo a demissão do treinador à quarta jornada. Estar desfasado da realidade é não querer assumir isto e ficar-se pela sugestão de espíritos vingativos. Pois, para mim, suspeito que ainda haverá gente que espera que o homem tropece daqui até ao fim do campeonato para, aí sim, se vingar em definitivo.

Viva o Rio Ave!

Anónimo disse...

eu, vileiro, confesso:
1º quero que o homem suba de divisão;

2º quero que o homem suba de divisão e seja campeão;
(embora eu não festeje títulos menores desde que o clube foi despromovido da primeira vez do escalão maior)

3º quero que o homem suba de divisão, seja campeão e NÃO continue.

a carreira do nosso clube deve-se acima de tudo à qualidade do plantel, basta que o treinador não invente. a prova disso é que já estamos em primeiro e o treinador não tem inventado… muito.

mas as contas (fracassos e êxitos) fazem-se no fim, e quem tiver razão que esteja caladinho e dê provas de fair-play, coisas que os vencedores nem sempre têm.

João Paulo Meneses disse...

aqui não há censura. Nunca houve nem haverá (só num caso extremo, que descreveremos). Continue a comentar. E a discordar. Nós também.

Caxineiro disse...

Domingo lá estaremos todos, espero, a inundar o Estádio do Mar. Na expectativa de mais uma vitória do Glorioso. Se ganharmos, ficaremos com um pé na I Liga (a minha fezada é 1-2!); se empatarmos, dependeremos apenas de nós próprios; se perdermos lá continuaremos na luta. Quer o Rio Ave ,quer eu aqui, a defender o Grande Chebo dos pedregulhos que certamente o esperam.

Viva o Glorioso Rio Ave