12.3.07

21ªj - Santa Clara; Bom, sem dúvida

O Santa Clara é uma equipa acima da média, capaz de pontuar fora de casa e a justificar o lugar que ocupa. O Rio Ave é e foi melhor.
O Rio Ave está numa grande forma mental, com os jogadores muito determinados e concentrados - e isso, nessa ou noutra equipa, é mérito do treinador (é função de um treinador ligar as várias individualidades numa equipa; é nisso que José Mourinho é o maior).
As coisas estão a correr muito bem para o Rio Ave: marca cedo (até vemos Keita a bisar!), não sofre golos e vê os seus adversários mais directos perderem. É a isto que se chama estrelinha? Acredito que o Rio Ave é o mais sério candidato à subida. E há um mês nunca o diria... Acredito que é o mais sério candidato não tanto por estar, nesta altura, em primeiro, mas sobretudo porque enquanto uns estão em queda, o Rio Ave tem vindo a subir. Os chamados índices de confiança não podiam estar mais elevados.


Notas: Keita, claro. Terá sido o seu melhor jogo, sem dúvida. Niquinha e Vilas Boas também estiveram bem.
Para o treinador nota 5: ganhou em toda a linha. Se quando a equipa perdia e jogava mal, eu dizia que a culpa era do treinador (porque a equipa tinha qualidade para fazer mais), agora que está a ganhar e a jogar muito melhor (e é a mesma equipa), o mérito há de ser do treinador.

PS - pareceu-me que ficou um penalti por assinalar, a favor do Santa Clara, na segunda parte (mão na área). Mas o resultado é mais do que justo. Podiam ser 3 ou 4...

6 comentários:

Anónimo disse...

Uma vitória CLARA e SANTA do nosso Rio Ave!
Acredito na subida!

Ps:Negativa a passividade dos adeptos que gostam de BOLA...ou melhor BORLA porque bola gostamos nós que pagamos e apoiamos o Rio Ave...

Anónimo disse...

Carissimo ZIMBRO VERMELHO, para que saibas eu nos blogs do RIO AVE não assino como HUMUS mas sim por Borges...ate que enfim que te vejo por estas andanças de apoio ao nosso clube! Vamos a Matosinhos no Domingo? Parece que a adesão para domingo vai ser grande. Quanto as borlas ja estou farto de falar sobre esse assunto-E gozar, no minimo com os socios...

Anónimo disse...

APOIA O RIO AVE: Incrições para a viagem a Matosinhos no café Terroso ou na Mercearia Terroso nas CAXINAS, inscrições até Quinta-Feira.

Anónimo disse...

Quando no inicio do campeonato, eu lia as crónicas do jogo do rio ave neste blog,eu dizia para os meus botões,onde esta a equipa que tinha-mos na primeira liga? que está a acontecer com a equipa tecnica?.(eu vi os jogos todos o ano passado)
Eu me resignava com o comentário dos dois represententes deste blog .
Hoje eu continuo a ficar resignado, mas com alegria,porque a equipa ganha,e,os comentarios são diferentes e para melhor.(sinal que tudo melhorou)
Como tenho escrito sei que sr.jpMeneses è um bom jornalista.Quanto ao sr. Gil não me posso pernunciar porque não conheço.
Como estou muito longe,mas com o rio ave no coração.Tenho que me guiar por as forças jornalisticas da cidade.
Agradeço a voçes e a todos que escrevem neste blog.Porque além das criticas e insultos,eu tiro as ilações do que acontese no mundo do rio ave fc.
VIVA O RIO AVE PARA SEMPRE
jose correia

Gil disse...

Caro José Correia, obrigado pelos comentários simpáticos. Não concordaremos em tudo, mas no essencial, o amor pelo clube, sinto que caminha lado a lado connosco.

E quanto aos insultos e críticas, de nossa parte são só críticas e construtivas. Insultos dispensam-se.

Volte sempre!

Anónimo disse...

se vi bem (http://www.leixoessc.pt/v3/main/default.asp?mod=sad&submod=proximojogo
) o leixões vai cobrar 15,00 de preço mínimo ao público no próximo domingo. Alguém sabe quanto é que eles pagaram na primeira volta?

acho que a direcção deveria tomar uma posição e solicitar que baixem o preço para 10,00