4.3.07

20ªj - Gil Vicente - Magnífico

Adorei o jogo! Acho que foi dos melhores da época e ao contrário do João Paulo acho mesmo que foi um excelente jogo. Não terá sido um primor de técnica, mas foi uma maravilha de emoção, de entrega, de vontade de vencer. E mesmo com o terreno tão pesado, os jogadores foram sempre capazes de não desvirtuar em demasia o futebol típico da nossa equipa.

Tive a infelicidade (ou não) de chegar ao estádio já o Gil vencia. Mas desde que me sentei por volta dos 6 minutos de jogo, vi sempre o Rio Ave no controlo dos acontecimentos, a procurar o empate, a falhar dois golos por Keita e F. Coentrão só com o guarda-redes adversário pela frente. Vi uma atitude excepcional em todos os jogadores, Keita talvez menos bem e Vitor Gomes com algumas dificuldades frente a Fumo, mas de resto tivemos sempre o Gil bem controlado e até com algum medo de se lançar mais ao ataque. A primeira parte foi muito boa, apesar do resultado adverso e da deficiente concretização. E se na segunda foi o Gil que começou por cima, a serenidade do Rio Ave e a força de Chidi fizeram toda a diferença.

Algumas notas para o Gil Vicente: defesa fraca, meio-campo inferior ao nosso excepto pelas alas, ataque pouco objectivo.

Vitória perfeitamente justa, mesmo o empate seria demérito nosso. Temos gente.

1 comentário:

Caxineiro disse...

Ora é isso mesmo, Gil, mesmo com chuva já vai prevalecendo o «futebol típico da nossa equipa». Sinal de que qualquer dia já jogam de olhos fechados, tipo Mourinho team...

Viva o Grande Eusébio!!!
Viva o Maior RIO AVE!!!