5.2.07

Valeu a pena abrir portões aos eleitores do concelho?

A julgar pela fraca presença de adeptos no Superior, não.

O que falhou?

4 comentários:

Anónimo disse...

Agora que já percebemos que a equipa está no caminho certo, Vêm aí autenticas Finais, o Rio Ave vai decidir o seu futuro de subida com os lideres deste campeonato nas próximas 6 jornadas!!!
Vão ser absolutamente vitais para a subida, se não vejamos:

Próximos 6 Jogos da equipa
Olivais (Fora - 25 Pontos)

Chaves (Ultimo classificado)

GIL Vicente (Fora - 14 pontos, vale 23 se adicionarmos os nove pontos retirados)

Santa Clara (Casa - 28 Pontos)

Leixões (Fora - 34 Pontos)

Feirense (Casa - 31 Pontos)


Ou seja a equipa do Rio Ave tem apenas um jogo para respirar que é o Chaves, os outros são autenticas finais!!!
Depois destes jogos, tem encontros acessíveis até ao jogo com o Guimaraes(24ª jornada), e volta depois a ter um pouco mais de tranquilidade na ponta final, por isso há que apoiar a equipa...è possível subir, e isso vai perceber-se já nas próximas 6 semanas!

Seria importante limpar os cartões para o jogo com o chaves, por isso é de prever que o Rio Ave no jogo com o Olivais vá fazer com que alguns dos muitos “amarelados” com quatro cartões recebam amarelo nesse jogo, para que assim fiquem disponíveis para as batalhas que aí vêm.

54 ou 55 Pontos deve dar para subir!!! Porquê?

Porque se fizermos a média dos dois 1ºs classificados percebemos que a média de pontos para o 1º classificado é 2 pontos por jogo, e para o segundo é 1,82, se multiplicarmos por 30 jornadas, percebemos que 60 pontos dará o 1º lugar e 55 dará o segundo, tudo o que for acima é porque foi ultrapassada a média, mas sinceramente não acredito que isso aconteça porque até agora ninguém conseguiu ultrapassar esta média.

Se 55 Pontos forem precisos para subir, então tempos que o rio ave precisa de fazer mais 27pontos (55-28=27), em 13 Jornadas!!!
Difícil mas não impossível!!!
Vou fazer um desafio Avaliem este meu estudo e digam se não se estarei certo disto que digo:

Jogos de 3 pontos em casa, Grau de dificuldade Baixa ou muito baixa
ou seja aqui podemos fazer 15 pontos 100% dos pontos disponíveis

RA – Chaves
RA – Trofense
RA – Portimonense
RA – Gondomar
RA – Vizela

Jogos de Empate ou Vitória, grau de dificuldade média
Ou seja aqui deveremos fazer 4 pontos no mínimo - 65% dos pontos Disponiveis

Estoril – RA
Olhanense – RA

Jogos de Derrota empate ou vitória Grau de dificuldade Elevada
Aqui temos que fazer 50% dos pontos, 18 em disputa, teremos que fazer no mínimo 9 nos tais jogos de grau de dificuldade elevada!



Olivais – RA
GilVicente – RA
RA - Santa Clara
Leixões - RA
RA - Feirense
Guimaraes - RA


Totais:
Pontos Actuais 28
Jogos Grau Fácil 15
Jogos Grau Médio 4
Jogos Grau Difícil 9

Total Geral 56


Isto é o que precisamos para subir de certeza!!!!
Qualquer oscilação têm que forçosamente ser compensada em outros jogos!!!
E não se esqueçam que a maioria dos pontos para os jogos que faltam está no grau de dificuldade máxima (18 Pontos em disputa) e no grau de dificuldade Fácil, por isso não tenho dúvidas em dizer que os 5 do 6 próximos jogos vão ser autenticas batalhas!!! Está na hora de Gritar força RIO AVE é possível!!!

Gualter Macedo

Anónimo disse...

ainda é cedo para dar resposta, mas lá pró final da semana já saberemos quantos novos associados angariou a direcção com esta louvável iniciativa, mais uma.

mesmo que consigamos apenas um novo associado a vitória desta iniciativa será sempre grandiosa e inesquecível e uma lição para os outros clubes.



p.s. reparam que mais ou menos nos primeiros 15 minutos de jogo muitos de nós, sócios/adeptos na bancada poente aplaudiram uma iniciativa do keita e os borlistas do outro lado, bancada nascente, assobiaram? é disto que eu e outros falamos, os borlistas não estão entrosados com o nosso futebol.

deixem entrar a canalhada das escolas do concelho e eu calo-me, agora marmanjos que vão para ali porque não têm mais nada que fazer num domingo à tarde e que dizem que os clubes jamais verão a cor do seu dinheiro e entram à borla só porque têm o cartão de eleitor do nosso concelho (e já agora, estarão actualizados?) e em vez de aprenderem com os que já lá estão agem como se fossem sabedores de alguma coisa é que não.

João Paulo Meneses disse...

Ufa, Gualter, precisei de algum tempo para digerir isto!!!!

Claro que o teu raciocínio assenta num pressuposto-base não verificável no momento: o de que serão necessários 54 ou 55 pontos para subir. Acho que nesta altura ninguém se atreve a fazer contas. É um exercício especulativo, sem dúvida, legítimo, mas arriscado.

Uma ilação há a tirar das tuas contas: para subirmos temos de ganhar os jogos em casa e ir buscar quatro ou cinco vitórias. Com isso subimos, não é assim? Mas tambem depende dos resultados das outras equipas.

Ou seja, precisamos de uma segunda volta demolidora!!!

Anónimo disse...

Pois, é mais ou menos isso, mas não é preciso tantas vitórias fora, na verdade para somar + 27 pontos, são precisas 9 Vitórias, ainda faltam 13 jogos (7 em casa e 6 fora), logo é preciso somar 7 vitórias em casa e 2 fora (e não 4 ou 5 como havias dito), que dará os tais 27 Pontos. Mas se, se empatar um jogo em casa terá que se ganhar mais um jogo fora ou 2 empates para compensar, e neste caso a margem é apenas de quatro jogos. Ou seja o Rio Ave se perder quatro jogos até ao final os outros resultados têm que ser só vitórias. Qualquer desaire em casa obriga de imediato a mais uma vitória fora para alem das duas necessárias!