18.2.07

Muito bem

Já nos colamos ao segundo lugar e atendendo ao facto de que Feirense e Leixões jogam entre si na próxima jornada, ter vencido hoje o Olivais foi um marco importante para reforçar ainda mais os níveis de confiança da equipa para essa dificil recepção ao Chaves.

Não ouvi o relato, mas as ausências na equipa não se terão feito notar tanto assim atendendo ao desnível no marcador. Ter toda a gente apta e em forma vai ajudar a colocar pressão interna sobre os mais influentes e obrigá-los a estar melhor quando regressarem, sinónimo de mais dores de cabeça para os nossos adversários.

Se a equipa acredita, devemos todos acreditar que o regresso ao escalão máximo do nosso futebol está mais próximo. Força Rio Ave!

15 comentários:

Anónimo disse...

Ganda Rio Ave!!!

Reparei que aqui no REIS se deixou de fazer análises aos jogos, num sinal de que tudo estará bem com a equipa ou de que quando se ganha nem interessa saber como foi. Ainda bem que já estamos mais contentes.

Mas se por acaso lhes apetecer dizer que o João Eusébio está a demonstrar ser um bom treinador e que teve a humildade e a visão, desde o início do campeonato, de preparar a equipa para a maratona que é uma II Liga, não se acanhem. Mesmo que a equipa não suba, porque há quem tenha melhoes jogadores, o Eusébio já merece que o cumprimentem de vez em quando.

Viva o Rio Ave!!!

João Paulo Meneses disse...

caro caxineiro.
tem razão na segunda parte ma sfalha na primeira: só fazemos análises aos jogos que vemos (ver no estádio...); se reparar, desde o início que tem sido assim. Domingo pode contar com as nossas análises.
quanto à segunda parte do seu comentário: pela minha parte, não me acanharei de 1) dizer que me enganei; 2) dar o mérito devido ao treinador.

Anónimo disse...

Grande RIO AVE!!!Caros amigos do REIS DO AVE, quando devemos dar a mão a palmatoria, ha que faz^-lo e vocês não estão a cumprir...Estou a espera que dêem os parabens ao João Eusebio, apesar de não gostarem dele certamente que perante as evidências merece os parabens! se voces gostam verdadeiramente do nosso clube, certamente estão contentes, independentemente do treinador, pois são muitas as vitorias e isso e que e importante.VIVA O RIO AVE F.C!!!!!!

Anónimo disse...

AH!Já agora, está aí o reforço de inverno-RONALDO! Quanto ao Laercio, se calhar temos um meio campo muito forte e nem todos podem jogar,mas domingo o Niquinha não pode jogar e se calhar vai ter uma oportunidade.Vamos todos apoiar o nosso clube contra o Chaves e depois invadir Barcelos...

Gil disse...

João Eusébio terá os seus méritos, claro, mas mais do que lançar elogios bacocos ao treinador temos de estar com a equipa. Faltam demasiados jogos para pensarmos já que somos os melhores. Todos têm evoluído na direcção certa e pessoalmente estou bastante satisfeito, também com o treinador. Espero que seja capaz de manter a maré alta|

Anónimo disse...

não sou adepto do joão eusébio nem o acho treinador com futuro para o Rio Ave F.C..

a prova disso é que está no grupo dos segundos classificados a 4 pontos do primeiro quando já deveria estar há muito em primeiro com larga vantagem sobre a concorrência com o plantel que possui.

continuo a achar que é mais mérito do plantel. por vezes o joão eusébio dá mostras de não ter aprendido com os erros do antónio sousa. ou será que não assistiu a algum jogo com o antónio sousa?

também dá mostras de não ter a sorte sempre do seu lado. vejam o caso deste fim de semana: vence fora por 3-1 e desce ao quarto lugar. é preciso ter azar.

mas uma coisa é certa, bater no homem não vale a pena. e se num jogo que seja não se consegue abstrair do homem então é preferível não assistir aos jogos e rezar para que tudo isto acabe cedo e bem.

enquanto uns exageradamente espezinham o homem, outros exageradamente carregam-no aos ombros.

vencendo em casa o chaves subirá de certeza mais um lugar na classificação.

Anónimo disse...

Ha pessoas que certamente fazem uma enorme confusão, ninguem anda com o João Eusebio aos ombros, alias eu tb ja lhe fiz criticas, so que o meu clube tem obtido excelentes resultados e muitos parolos continuaram a critica-lo e isso como adepto e que eu não aceito, pois deduzo que as criticas não têm nada a ver com o seu valor mas sim com o facto de não gostarem dele ou daonde ele e proveniente...mas meus amigos,vão ter que levar comigo porque eu defendo todos aqueles que executam bons trabalhos no meu clube, sejam das caxinas, do brasil ou da china...quanto aos elogios bacocos,bacocos e bacoradas ´~ao aqueles que criticam o treinador duma equipa que não perde para o campeonato a 10 jogos!Saudações RIOAVISTAS.PS:se devemos respeitar quem não gosta do treinador tb devem respeitar quem o defende, e não chama-los de bacocos, sim , pois se os elogios são bacocos...

Anónimo disse...

não fiz confusão alguma, apenas escrevi que "...enquanto uns exageradamente espezinham o homem, outros exageradamente carregam-no aos ombros..." o que quer dizer que um terceiro grupo manifesta-se mais com a equipa sem olhar para quem está sentado no banco e que haverão com certeza um quarto e quinto grupo que manifestam-se de outra forma. não escrevi que quem não o espezinhasse então carregaria o homem aos ombros. uns e outros não são 100%, existem mais.

não considero que o clube "...tem obtido excelentes resultados...", com o plantel que temos os resultados são apenas satisfatórios. bom era estar-mos em primeiro nem que fosse com um ponto de vantagem e excelente seria estarmos em primeiro com larguíssima vantagem sobre o segundo e a preparar já a próxima época.

também acho que quem vai apenas aos jogos para criticar o homem, criticar bem ou criticar mal, que não o faça, acaba sempre por prejudicar a equipa.

Anónimo disse...

Vou dar a minha openião(bacoca), como este tipo de escrita è mediucre.
Meus amigos companheiros sócios e adeptos do nosso Rio Ave.
Um bom critico,deve ser-lo nos bons e maus momentos.
Tem gente neste blog capaz de fazer uma critica construtiva,dizendo tudo para o bem e para o mal.
Não deve ter medo de se enganar, porque quem faz futurologia ta sujeito a tal.
Agora criticar o passado ou o presente, não custa.
Mas!!! deve ser capaz de dizer bem ou mal, para assim se turnar credivel.
Não opte por ser sempre do contra.
Deixe isso para os politicos.
O calar tambem è mau.Este blog no principio do campeonato,todo ele tinha um principio,mandar embora o treinador. Agora calaram-se!!!!.
Expressem a vossa opinião.
Mas a arma dos imcompetentes è mesmo essa,quando os ventos não são a favor,recolhem-se no porão.
Sem querer ofender ninguem,vamos pensar positivo.
Uno todos o rioavistas,para este final de època.
O club percisa do nosso apoio.
Vamos nos unir e gritar alto e em bom som, VIVA O RIO AVE.
Porque è na divisão maior que temos o nosso espaço.
Na segunda è dificil subreviver,tem muita despeza e pouco lucro.

jose correia

Gil disse...

Caro José, a sua opinião, como todas aquelas que venham por bem, é bem-vinda.
Os editores deste blogue não criticam por criticar nem elogiam por elogiar. De minha parte, quando pedi a cabeça de João Eusébio, fi-lo porque a equipa praticava mau futebol e ocupava preocupentes lugares na tabela classificativa. Sempre achei que o nosso clube deveria estar melhor classificado, na zona onde agora está. Se sempre achei isto, não vou agora ceder ao elogio fácil, porque continuo convicto que é a nossa OBRIGAÇÃO ocupar estes lugares cimeiros. Reconheço mérito ao treinador na recuperação classificativa. Mas também acho que ainda falta muito campeonato. De que nos servirá estar agora onde estamos, se no final do campeonato, ou daqui em diante começarmos a claudicar?

Entenda, por favor, que desejo a melhor sorte ao treinador. A sorte dele é a sorte do clube e a minha como adepto.

Anónimo disse...

Não Largam o Nosso Fabio!!!
Hoje na edição do Record!!!
A recente deslocação de Fábio Coentrão a Londres, onde, durante uma semana, tentou convencer José Mourinho do seu potencial, aguçou o apetite dos leões. A SAD leonina está atenta às movimentações do avançado do Rio Ave e já fez sentir aos responsáveis vila-condenses que, caso o negócio com o Chelsea não se concretize, o Sporting está disposto a sentar-se à mesa para conversar sobre uma eventual transferência na próxima temporada.

Os contactos têm decorrido entre os dirigentes, com o atleta a ser mantido à margem. Contactado por Record, Fábio Coentrão garantiu desconhecer quaisquer desenvolvimentos. “Ninguém falou comigo. Nem do Sporting nem de qualquer outro clube. Aliás, nesta altura não vou falar sobre nada disso. Estou no Rio Ave e só penso no Rio Ave”, disparou, acrescentando: “Se tiver de aparecer alguma coisa, aparece.”

Anónimo disse...

Não me espantaria que nas próximas horas viesse a público que o Real Madrid está interessado no Fábio...
Proposta irrecusável para o jogador vilacondense...
Vai uma aposta?

Anónimo disse...

Caro Gil,

Antes de mais, asseguro-lhe saber que V., como JPMeneses, são os donos do blogue. Escrevem aqui o que, como e sobre, quiserem. Ninguém terá concerteza dúvidas de que não serão mais ou menos experts de futebol, pelo simples facto de terem um blogue. No entanto, como o mantêm aberto, também será de esperar que aceitem todos os comentários como «vindos por bem». E não apenas os que, subentende-se do seu último comentário, não lhe agradem.

Obviamente, não me insurji contra críticas ou apoios, per si, feitos anteriormente ao técnico. Manifestei apenas estranheza pela intermitência do «Eusébio demita-se» de há uns meses atrás, com o silêncio actual, como se não existisse treinador. Só isto e nada mais. Analizar-se a performance de um treinador, como de uma equipa ou de um futebolista, é necessariamente um processo permanente. Nalguns casos até muito interessante. O que não será este caso, no vosso blogue, onde parece que João Eusébio, de repente, morreu!

Um último aparte. Quando V. se justifica com o «ainda falta muito campeonato» para reconhecer mérito (definitivo?) ao treinador, esquece-se de que, quando lhe «pediu a cabeça», faltava ainda muito mais! Se calhar deveria ter-se interrogado como agora o fez: «De que nos servirá estar agora onde estamos, se no final do campeonato, ou daqui em diante começarmos a...» GANHAR?

Finalmente e contrariamente ao que V. pensa, é injusto continuar a pensar que é «sorte» a campanha que o Rio Ave tem feito. Mas não lhe peço para fazer elogios bacocos, chamo apenas a atenção para alguma cegueira. Que não me atrevo a comparar com bacoquice.

Viva o Rio Ave!!!

João Paulo Meneses disse...

permitam-me dar mais um contributo para esta dicussão que já vai longa: pedi, em dois momentos, a demissão do treinador do Rio Ave basicamente pelas mesmas razões apontadas pelo Gil (plantel para fazer bastante melhor; exibições paupérrimas); ou seja, por mim - é verdade - JE já não seria treinador; enganei-me? provavelmente sim, embora não se possa provar o que é que um novo treinador teria feito. Mesmo assim, não hesitarei em afirmar isso mesmo, que me enganei. Lamento o espírito de «ajuste de contas» de algumas mensagens que aqui ficaram. Mas acreditem que não estou contrariado por me enganar. Pelo contrário. Viva o Rio Ave. Na primeira.

Gil disse...

Caro caxineiro, talvez me tenha entendido mal. Eu não acho maus os seus comentários e fico satisfeito que cá venha regularmente. Chateava-me se cá viesse insultar alguém, só isso.

Quanto ao Eusébio, repito que acho que está apenas a fazer com que a equipa cumpra o seu papel. Se ganha com sorte ou não, é-me indiferente desde que os resultados apareçam. Se reparar, nas ultimas 3 jornadas recuperámos 8 pontos em relação aos da frente o que quer dizer que há só mérito da recuperação, também demérito dos outros. Mas isso faz parte do futebol. Se a nossa forma decair, voltarei sem hesitar, a pedir a cabeça de Eusébio. Se ele consolidar um lugar nos dois primeiros, terá elogios. Mas só se o consolidar. Não o vou elogiar porque alcançou o segundo lugar em igualdade com outros.

O papel do adepto é exigir, reclamar, protestar se as coisas estiverem mal, agitar as águas para acabar com o marasmo. E também elogiar se achar que o deve fazer. A equipa melhorou. Eusébio tem tomado decisões que dão pontos e vitórias. Mas convence-me? Ainda não totalmente. Quando for tempo de dar o braço a torcer, terei todo o gosto que seja ele mesmo e já agora também o meu caro caxineiro a torcer-mo...