21.1.07

A taça já era

Pelo que fui ouvindo pela rádio, a prestação não foi má de todo e salvou-se a face, mesmo saindo de cena.

Keita terá marcado um grande golo (confesso que ainda não vi) e Fábio Coentrão terá aguçado ainda mais o apetite dos leões. Venham os euros e a coisa resolve-se.

E agora que é o regresso do campeonato, nada melhor que um Varzim-Rio Ave. Confesso que tenho alguma simpatia pelos nossos vizinhos. Gosto de lhes enfiar umas alfinetadas, mas é todo em espírito de sã convivência. Estamos num barco semelhante ao deles e a tal ideia da fusão não me desagrada na totalidade.

E por falar em barcos, ouvi a conferência de imprensa no final do jogo dos poveiros com o Sertanense. Foi com agrado que escutei Horácio Gonçalves revelar que no jogo com o Rio Ave, o Varzim vai aproveitar para fazer uma homenagem aos pescadores. A todos os pescadores, aos do passado, aos do presente e aos que já não estão entre nós, como os que recentemente perderam a vida na tragédia ocorrida na Nazaré. Tenho conhecidos, amigos e família entre aqueles que todos os dias se fazem às águas do grande Atlântico. Não posso deixar de louvar uma iniciativa destas. O jogo está a uma semana de distância e já me sinto emocionado...

P.S.: Navegantes (Marinheiros, Mareantes, Pescadores, Mar, Atlântico, ...) Futebol Clube?

1 comentário:

Anónimo disse...

Não ouvi, fui lá.
O Rio Ave saiu da Taça com a cabeça levantada. partciparam pelo Rio Ave muitos jogadores vindos das camadas jovens e ainda muito novos: Vilas Boas, Vítor Gomes, Fábio Coentrão, António e André Serrão. Todos eles deram conta do recado. Isto é trabalhar a pensar no futuro.
O primeiro golo do Sporting é obtido irregularmente e existe uma penalidade a favor do Rio Ave - má arbitragem do árbitro do Algarve (ai se fosse ao contrário ...).
Hoje, apesar da derrota, temos de enaltecer o trabalho dos jogadores e da equipa técnica. O Rio Ave não foi inferior ao Sporting, que durante a segunda parte foi, por diversas vezes, contemplada com assobiadelas, dado o ascendente do RAFC.
Apoiemos a equipa (jogadores e treinadores) para Domingo.