6.12.06

12ª j - Guimarães HISTÓRICO

(mais vale tarde...)

Um jogo histórico, em suma. Correu tudo bem. Contra tudo e contra todos.
Da mesma forma que sempre achei que tinhamos equipa para fazer melhor do que o que estava a ser feito, também acho que os 5-3 não são o espelho da equipa: golos fenomenais, com menos um, contra duas penalidades, com um guarda-redes muito inseguro e um ponta de lança que é um défice de produtividade; tudo junto e ainda ganhámos 5-3????).

Também concordo, Delson foi o melhor, e não apenas pelo golo. E, em reforço do que disse antes, nem acho que tenha havido grandes exibições: Fábio abaixo do que costuma fazer, Evandro ainda longe da confiança, Ricardo Jorge com muitas dificuldades, etc. Verdadeiramente só gostei de Bruno Mendes, de Milhazes-coração-de-leão, de Niquinha e de Delson. É pouco. Mas resultou!

Quanto ao treinador, três até cinco: discordo da aposta reiterada em Keita (marcou dois golos em Portimão? É o melhor marcador? Mas não é a sua obrigação?) e penso que devia ter substituído Fábio, porque o terreno estava pesado e as coisas não estavam a resultar em pleno. Mas a equipa teve muita atitude e força. E isso é muito importante.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas ricardo jorge com muitas dificuldades o que?? Eu vi o jogo e pareceu-me bastante seguro, o 1 amarelo a bola bateu-lhe na coxa e nao na mao como o arbitro assinalou, no segundo o ricardo cortou somente a bola e foi considerada falta que ainda por cima era fora da area e o arbitro assinalou penalty. Nao os critiquem, apoiem-nos. Nao percebo porque falam mal do keita, ele é o melhor marcador da equipa, e apesar de neste jogo nao ter rendido quanto baste, contribuiu para que a equipa fizesse o jogo que fez. Em relaçao tenho que dar os parabens ao rio ave pela optima exibiçao que fez, toda a equipa esta de parabens.

Espero que o rio ave continue assim porque a jogar desta maneira temos fortes hipoteses de subir a 1ª liga

João Paulo Meneses disse...

O Ricardo Jorge tem muitas dificuldades genericamente a defender, a reposicionar-se depois de subir, a desarmar quando o adversário vem em corrida. Não tem prática desse lugar, percebe-se.

Anónimo disse...

Lá está outra vez o bichinho vileiro a mexer...

Ó Meneses, você anda mesmo traumatizado com o Eusébio, pá! Só lhe falta escrever que a excelente performance que a equipa vem evidenciando nestes últimos jogos se deve ao seu estimulante «Eusébio demita-se» em vésperas do jogo de Portimão!!!

Veja lá que você agora até descobriu que os dois golos do Keita até não foram nada de especial, pois essa é a «obrigação» dele!!!

Ó homem, depois de ler isto é caso para lhe perguntar, de Rioavista para Rioavista autor de blogue: afinal qual é a sua obrigação?

Anónimo disse...

Claro o ricardo sempre jogou a extremo avançado! é normal, mas mesmo assim, acho que ele se safa muito bem, é rapido e consegue desarmar os adversarios em corrida!

João Paulo Meneses disse...

Pagar as quotas?

Anónimo disse...

OK, admito que a resposta TAMBÈM está certa!