26.11.06

3 golos, 3 pontos

Mesmo continuando a achar que Eusébio não é o treinador certo para o Rio Ave, ninguém mais do que eu está satisfeito por ver que ganhámos em Portimão!

Eusébio estava debaixo de fogo, Keita também estava mas ambos responderam à altura, o primeiro porque hoje é um treinador vitorioso, o segundo porque marcou dois golos.

Não me importo de engolir tudo o que já disse (e mantenho sobre o treinador) desde que isso signifique vitórias em todos os jogos (ou quase todos).

Força Rio Ave! Venha o Vitória!

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Gil,

Como sabe, "defendi" aqui a manutenção do Eusébio. Mas não tenho nada contra quem tenha opinião contrária. No futebol, grande parte das opiniões começam pelo feeling, tal como a escolha clubística. Aliás, este seu post até demonstrará o seu Rioavismo, que é o de desejar que o nosso clube ganhe, mesmo que contra a sua opinião sobre o treinador.

Só que verifico, neste mesmo post, um grande equívoco da sua parte. De que acredito de que não se tenha dado conta. Que é o de considerar que se o Rio Ave ganhar «todos os jogos» ainda manteria a sua opinião sobre o treinador.

Creio, pois, que isso terá sido um lapso, certamente inadvertido. Se a equipa continuar a ganhar isso será sinal, entre outras coisas, de que Eusébio a transformou em vencedora. Não acredito que, assim sendo, as reservas que possam existir quanto ao treinador se mantivessem...

Viva o Rio Ave!!!

Anónimo disse...

Tudo bem amigo!!! ninguem è obrigado a gostar do amarelo.
Pelos anos que tenho e pela minha formação, aprendi a dar razão às ideias de cada um.
Respeitando a sua ideia em relação ao Sr. João Eusébio.
Eu tenho que dizer que por vezes o que nos faz ser contra outrem pelo facto de conhecermos restritamente a sua nascença e a sua vivencia.
Espero que o meu amigo não julgue a pessoa por este prima.
Saudações desportivas.

Anónimo disse...

sejamos realista, no momento que o joão eusébio pegou na equipa no ano passado bastaram poucos jogos para percebemos que estávamos condenados à descida.

embora a direcção no início da liga não assumisse o clube como um dos candidatos à subida deste ano, os adeptos, na sua grande maioria, sempre alimentaram essa esperança e por acharem que nada ainda está perdido, acabou-se por criarem duas fracções, uma das fracções quer a luta pela subida mas sem este treinador. e eu sou um deles.

a experiência que o plantel no seu todo neste momento tem é um garante dessa esperança, subir ainda este ano. se neste ano isso não acontecer, então será mais difícil nos anos vindouros. teremos que começar do zero, com a aquisição de atletas com experiência da liga de honra e mais importante, a contratação de um treinador com cartas dadas nas subidas.

aqueles que acreditam na subida estão divididos em 2 grupos: os que acreditam no joão eusébio e os que não acreditam. mas isso não faz que uns sintam mais o clube do que outros. e pedirem para todos dar-mos as mãos em prol do clube e apoiarmos o joão eusébio em uníssono é como pedir a quem está fora da poça de merda que salte lá para dentro para demonstrar o seu espírito de camaradagem. eu prefiro agarram uma corda ou um pau e tirar os outros de lá a ter que saltar lá para dentro.

Gil disse...

Caro caxineiro, só um burro não muda de opinião, como diz um bom amigo meu.

Não interpretou bem o que eu disse, ou então a minha expressão é ambígua. Apesar da vitória de ontem, a minha opinião sobre Eusébio mantem-se. Não é ele o treinador certo para o Rio Ave.

Mas, se ele me provar que estou errado garantindo os pontos necessários para a subida, engulo com gosto as minhas palavras e pensamentos actuais e mudo de opinião.

Esclarecidos?

Obrigado pelo comentário! Volte sempre e não se esqueça de marcar presença no estádio no próximo domingo!

Anónimo disse...

Não entendo toda esta polémica, principalmente neste período da vida do Rio Ave. Foi aberto o período eleitoral e não apareceu qualquer associado a apresentar uma lista concorrente com a da direcção actual. Se é fácil gerir um clube como o Rio Ave, se existem sócios que defendem outro modo de gerir o clube, porque não apareceram a concorrer às eleições? Sejamos coerentes. Quantos de nós vimos o jogo em Penafiel, em Chaves, nos Açores, na Vila da Feira, na Trofa e no Algarve? Critica-se os resultados ou as exibições? Quantos de nós vemos os treinos à semana para analisarmos o trabalho desenvolvido?
Já agora devo lembrar que o Keita marcou dois golos, o que lhe poderá dar o ânimo que lhe faltava.

Viva o Rio Ave!

João Paulo Meneses disse...

Não me diga que só pode criticar quem vê os jogos todos e até os treinos? E quem não se candidata à direcção não pode manifestar a sua opinião?