22.9.06

Site falido

Não gostei de saber por um outro blogue rioavista que o site do clube se encontra no estado de quase abandono porque a empresa que o geria entrou em falência.

Não gostei, não por não ter sabido através desse blogue (isso seria uma parolice completa), mas porque essa informação deveria ter sido dada pelo próprio clube no site oficial.

As queixas sobre o site oficial têm sido tantas que assim se impunha que fosse. Só posso entender essa omissão quase como um desinteresse (para não dizer outra coisa) pelo interesse (e passe a redundância...) dos adeptos pelo clube.

Apenas por curiosidade deixo aqui as palavras do presidente da Direcção do Rio Ave Futebol Clube no espaço dedicado às mensagens da própria Direcção no site:

"CAROS SÓCIOS

“Saí tranquilamente de casa para trabalhar e, quando já tinha percorrido um boa dúzia de quilómetros verifiquei que me tinha esquecido de fechar o portão da garagem. De imediato procurei o café mais próximo, encostei o carro e telefonei para casa avisando para fecharem o portão”.

Esta é uma história que deverá ter cerca de 15 anos, quando a necessidade de comunicação rápida nos obrigava a percorrer alguns caminhos que nos faziam perder tempo. Hoje, os recursos que estão acessíveis não só permitem que sejamos mais eficazes nas resoluções dos nossos problemas, como também nos obrigam a ser muito mais rápidos em tudo o que fazemos.

A nova tecnologia permite e exige que a aproximação das pessoas através da comunicação seja uma realidade e é neste sentido que o Rio Ave F.C., um pouco “abrigado” pelas experiências existentes, desenvolveu este novo conceito de comunicação.

Estamos certos que este vai ser mais um desafio, porque se trata de uma ferramenta que necessita de acompanhamento diário permanente, por forma a garantir que a comunicação seja o mais possível actual, completa e fiável, dando àqueles que visitam este Site a possibilidade de saciarem a sua curiosidade no que respeita aos assuntos do Clube. Garantir que o desenvolvimento da informação seja eficaz e qualificada, será um objectivo a alcançar no mais curto espaço de tempo, colocando visível o pulsar desta instituição.

Por um futuro cada vez melhor,

Viva o Rio Ave

Eng.º Paulo de Carvalho"

Sem comentários: