4.9.06

Para o Joel Neto

Joel Neto - um dos mais interessantes jornalistas portugueses - escreveu na revista Notícias Sábado desta semana o seguinte: «o Rio Ave - Varzim era o grande jogo da primeira jornada da Segunda Liga. Rivais históricos, vila-condenses e poveiros têm uma longa história comum. Resultado: jogo chato, bancadas vazias (...) Acabe-se com esta presunção de que a Segunda Liga é um campeonato , pois. A Segunda Liga é um intervalo na Primeira, nada mais (...)»

O Joel tem razão quando diz que o jogo foi chato - mas mais chato foi o resultado. E que a Segbunda Liga não deveria existir - ninguém descia! Agora, não tem razão quando diz que as bancadas estavam vazias. Cerca de quatro mil pessoas foi bastante interessante. Como ele próprio lembra, no regresso do Beira Mar (com Jardel) à superliga, não estavam mais de 3100 adeptos nas bancadas. E Aveiro é capital de um distrito onde não há mais futebol de primeira...

3 comentários:

Gil disse...

Lendo comentários destes questiono-me se as pessoas gostam de futebol enquanto desporto, ou se cada vez mais só apreciam grandes competições género Liga dos Campeões. Desporto versus dinheiro. 10 a 0 para este último.

Anónimo disse...

não concordo que seja um dos mais interessantes jornalistas portugueses. este "jornalista" faz parte daquele grupo de adeptos que só vê três clubes à sua frente, o seu sporting, no caso dele, e os outros dois estarolas. como tal este "jornalista" e outros adeptos como ele não gostam de futebol. tem escrito algumas barbaridades e algumas delas contraditórias. basta passar uma vista de olhos pelo blog dele. sujeitos como este ignoram-se.

João Paulo Meneses disse...

Caro Afonso H, permita-me discordar: o Joel Neto é bom, bom mesmo. Isso não significa que concorde com tudo o que ele escreve. Claro que não. Também não gosto do que o Mourinho diz e reconheço que ele é o melhor (maior?)