30.9.06

O jogo mais mediático do ano

Com o actualmente mais mediático adversário desta liga. Em condições normais, o Vitória de Guimarães reuniria sobre si quase todos os holofotes, mas com o caso Mateus, são os gilistas o principal foco de interesse desta época na liga de Honra. Os vitorianos estão em crise, ainda enchem páginas de jornais, mas de Barcelos chegou um novo "Auto da Barca do Inferno" que os torna o alvo mais apetecido da imprensa.

E por isso o jogo de amanhã vai ter quase de certeza honras de cobertura de liga Bwin pelo menos por parte da comunicação social.

Quanto ao jogo de futebol, enquanto adversário do Rio Ave, não sei o que esperar do Gil. É um pau de dois bicos. Podem estar mal por falta de ritmo, mas também podem estar com vontade de mostrar serviço, com alguma raiva pelo facto de terem de jogar na nossa divisão.

Do Rio Ave é que já nem sei muito bem o que esperar. A obrigação é vencer, mas com prestações a roçar o medíocre como as que temos visto, não estou confiante. Espero que os jogadores estejam melhor que eu e que confiem no treinador.

Um aparte: Keita cumpre neste momento o Ramadão. Alguém lhe lembre que golos não são alimento senão para o seu próprio ego e a satisfação dos adeptos. E que estes galos não são verdadeiros, ele pode comê-los...

Sem comentários: