19.9.06

3ªj - Num beco sem saída...

A equipa ganhou mas o Olivais e Moscavide é provavelmente a pior equipa da segunda liga; pior, ganhámos mas ainda sofremos no final; falhámos muitos golos? Sim, mas porquê? Apenas pela falta de qualidade dos avançados? Também pela falta de tranquilidade da equipa? Podia falar de Keita ou Chidi, mas veja-se a quantidade de disparates feitos por Pires enquanto esteve em campo.

Nas bancadas - percebe-se isso claramente - são cada vez mais os que pedem a saída de Eusébio. E o treinador está - do meu ponto de vista - a prazo: depois de na época passada não ter conseguido nada de jeito, este início de época está a ser muito mau. Até quando?

A equipa é uma manta de retalhos: contratam-se avançados para jogarem a defesas direitos; experimentam-se jogadores em várias posições (quando é que Vítor Gomes será guarda-redes?); os jogadores discutem em campo, precipitam-se, arrastam-se sem serem substituídos.

Mais pessimista não podia estar - estamos apenas à espera. Que a equipa arranque uma grande exibição em Chaves (e ganhe...) ou que surja uma nova derrota e o treinador seja obrigado a demitir-se. À espera de quê?

PS - peço desculpa pelo atraso na colocação destes dois textos, mas nem sempre é como queremos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Subscrevo,por completo,estas opiniões.Esta poderá,eventualmente, ser uma época negra para o Rio Ave.INFELIZMENTE!Para ajudar à festa,as receitas penhoradas pelo Fisco( PARA CIMA DE 300.000,00 EUROS),os processos-crime a dirigentes,os empréstimos bancários(PARA CIMA DE 1.000.000,00 EUROS) para pagar (com que dinheiro? Em que prazos?)...Ah,as comissões aos empresários estão em dia? E o que sabem os sócios do Rio Ave? Não terão o direito de saber a verdade? E os jornalistas da nossa praça continuam a assobiar para o ar? Prometo, para já, anonimamente, voltar ao assunto.Força JP!