27.8.06

Pontos Perdidos

Só houve futebol na primeira parte do jogo, quando jogámos a favor do vento. E, nesse período, tívemos excelentes oportunidades para marcar e deixar o jogo inequivocamente resolvido a nosso favor. Com o vento contra na segunda parte fomos perfeitamente inócuos, mas o nosso adversário também não foi capaz de capitalizar essa importante ajuda.

Fomos superiores enquanto houve futebol e daí termos perdido pontos. A equipa parece ter embalagem para uma boa época, mas ainda tem algumas falhas. Niquinha, por exemplo, não pode jogar a lateral direito mas sim no meio-campo onde Delson e André Vilas Boas produziram pouco e não foram capazes de ajudar o interessante Laercio. Mora: perder tanto tempo com o jogo empatado, porquê?

No ataque, Fábio Coentrão merece destaque. (Onde andou tanto perdido na época passada?) O franzino extremo-esquerdo ainda comete erros próprios da juventude, mas tem futebol que promete uma época em grande. Os desequilíbrios passaram quase sempre pelos seu pés.

Nota final: o vento hoje só permitiu meio jogo. No próximo jogo em casa, espero que não esteja presente. Não faz falta nenhuma assim tão forte.

Sem comentários: