20.8.06

De ontem

não gostei do jogo pelas razões que todos os que estiveram presentes viram: pouco futebol, muita quezília.
Sobre os jogadores escolhidos por Eusébio para começar a partida, não sei quais as suas intenções. Seria um ensaio do onze para o Varzim? Apenas mais uma experiência? Acredito que os cinco da defesa sejam já aqueles, daí para a frente, discordo das opções do treinador, se for o onze inicial a equipa escolhida. Evandro vai jogar nas alas? Fábio Coentrão não cabe no onze? Três médios defensivos? Mas pode ter só mesmo sido uma experiência.

Quanto às circunstâncias escolhidas para a apresentação da equipa, pareceram-me de todo infelizes. Há que repensar esta coisa da apresentação. Não teve brilho, não teve público, apenas um jogo desinteressante de futebol. Na época passada, escolheu-se um espaço externo ao clube em si para a apresentação. Grande pompa digna de um clube de Primeira Liga. Com a descida perdeu-se tudo. Nem uma apresentação condigna se conseguiu. Quando cheguei (atrasado, em cima da hora) ao estádio nem queria acreditar, imensos lugares para estacionar, bancadas desertas, entusiasmo nulo. Até alguns dos que nunca falham uma estavam ausentes.

Uma pobreza franciscana...

Não seria boa ideia organizar um torneio de Verão, convidar Varzim, Guimarães e uma outra equipa de maior nomeada e fazer uma apresentação condigna? Ganhar até algum dinheiro com isso? E ter a oportunidade de, em dois jogos e em dias consecutivos, se ter uma melhor ideia do que poderá vir a valer a equipa?

É só uma opinião. Irrelevante...

Sem comentários: